review
Estreando um novo tipo de Review no site, os “mini reviews” serão reviews separados que complementam um Review original e que podem dar um veredicto sobre uma obra. Começaremos sobre os volumes restantes de B.B. Project. Se você não leu, leia primeiro o Review do volume 1.

Com detalhes já explanados sobre a obra, a duvida que podem surgir para alguns é: o que muda no resto da obra? A resposta é: Nada demais.

Como dito antes, Shonen (o mangaka francês, não a demografia) é altamente influenciado por Oh! great! e B.B é altamente influenciado por Air Gear e Tenjho Tenge, inclusive ele menciona isso durante um dos volumes, mais especificamente sobre Tenjho Tenge e da pra ver a influencia até no tema de batalhas escolares, mas sem ecchi. A questão é que o roteirista é o “Kaze” e ele pelo visto também era influenciado por Oh! Great em questão de roteiro, por isso as vezes da pra se perder no meio da história, mesmo com a quadrinização boa. Muitas piadas e situações nonsense acabam fazendo o leitor se perder um pouco. Não tão complexo como em Omega Complex, dá pra entender o contexto geral.

O problema é: B.B. Project foi cancelado ou deixado em hiato, o próprio Shonen avisa no final do volume sobre a parada do manga e não se sabe exatamente o motivo. Não há comentários de Kaze, talvez ele tenha sido o pivô do hiato, apesar de shonen aparentemente jogar a culpa pra sua “incapacidade”. Seja o que for, o volume 5 parou em um momento que tanto deixa um gancho muito bom quanto um “final amargo”.

Qual foi a idéia da Astral Comics lançar um material inacabado? Talvez tenha sido por boas vendas de Omega Complex (do mesmo mangaka), ou, quem sabe? Se vale a pena colecionar? Bem, eu colecionei mesmo ouvindo falar que era um manga cancelado e como eu colecionei Buso Renkin, achei que seria o mesmo caso, cancelado mas com final. Como colecionador eu não me arrependo da coleção, mas pra quem tem de escolher bem que serie seguir não é bom arriscar. Não há previsão da serie voltar, tanto que Omega Complex foi criado depois de B.B.Project. Fica pra você decidir.