Assim como na semana passada resolvemos criar um post sobre Lojas que vendem mangá e falamos da Amora Book Store, hoje falaremos da Loja Capitão Onigiri.

Se você leu o post anterior, deve saber que há lojas no facebook e a loja do Capitão Onigiri é uma delas, sendo na verdade a primeira loja de facebook da qual eu comprei um manga e assim como no post anterior, o motivo foi o mesmo: Air Gear.

Devido eu participar de vários grupos de compra e venda de mangas no Facebook, sempre observo posts que constam listas de mangas a venda. Confesso que comprar em grupos é algo arriscado pois a maioria vende como uma pessoa comum e não como loja. Na época eu tinha acabado de comprar e ler Air Gear #23 e cogitei colecionar. Fiz pesquisas em lojas online mais tradicionais e vi que algumas edições de Air Gear não estavam fáceis de achar. Achava pacotes “fechados” a venda, sendo sempre usados e eu prefiro comprar usados só em casos de mangás raros, mas comprar o máximo lacrado possível e na época, gastar o valor pedido num pacote me faria não pegar o que já coleciono. Então fui a caça aos poucos das primeiras edições que são mais raras, até achar um post do Capitão Onigiri em um desses grupos com a listagem do quê tinha a venda e nele continha Air Gear #3.

00

Com isso fui a pagina e assim como instruído na lista, perguntei inbox sobre o frete. O “Capitão”, super atencioso, me deu fotos do mangá e o frete. Vale dizer que foi tudo a preços justos devido o mangá ser usado e ao mínimo de algum tipo de avaria localizada nos mangas, o capitão trata logo de vender com descontos, coisa que muitos “vendedores avulsos” não o fazem. Mesmo sendo usado e não tão bem conservado (graças ao ex- dono, não a loja), o mangá veio bem embalado com plástico bolhas e toda a segurança que um mangá novo mereceria.

Foi o único mangá que comprei com o Capitão Onigiri, mas não foi por falta de vontade, muitas vezes aparecem coleções fechadas em ótimo estado (100% morango, eu queria tanto! T_T) ou mesmo mangas avulsos que na época eu estava sem a sorte de ter dinheiro.

Na época, o Capitão Onigiri ainda não estava famoso no Facebook como hoje em dia. Na época só havia como método de pagamento via deposito no Bradesco, pra meu azar pois onde eu morava o acesso ao Bradesco era meio complicado. O que me fez comprar com o Capitão Onigiri foi quando eu reportei do problema para pagar no Bradesco e na hora o Capitão tratou de me arrumar uma conta no Santander para deposito, o que facilitou pra mim e conclui a compra. Percebi uma boa vontade e compreensão do Capitão, que me fez ser fã da loja.

Hoje em dia a Loja Capitão Onigiri cresceu, ampliou o seu leque de meios de pagamento com vários bancos para deposito e Pagseguro e fez algo que conta muito a seu favor, um dia antes de liberar a nova lista de estoque, ele lança um vídeo mostrando o que chegou de novidade, mostrando detalhes físicos das edições que ira vender. Com o tempo, os vídeos foram ficando melhores e a loja cresceu a tal ponto que hoje em dia não vende apenas mangas usados, mas também mangas novos direto de editoras como JBC e NewPop (me estranha o fato da Panini vender para poucas lojas e mesmo grandes como Saraiva, só vende Naruto e One Piece). Com isso, há vídeos tanto de mangas usados que chegaram, quanto de mangas vindo diretamente das editoras.

A loja também faz vídeos sobre as leituras que o capitão esta fazendo, como também vídeos com primeiras impressões de lançamentos. Nem sempre chegam a ser reviews da historia do manga, mas sim de como é a qualidade física do lançamento, mostrando detalhes que podem ajudar a ter interesse ou não em uma obra antes mesmo do manga chegar a boa parte das bancas.

Enfim, a loja Capitão Onigiri é outra ótima opção de compra de mangás. Ótimos preços, frete a preço módico e ótimo atendimento, pode comprar sem medo.