Hem pessoal, iniciando a partir deste post a nova seção Gostei, Dropei. E o que vem a ser isso?

Tirando o subtitulo ridículo que na verdade tem relação com a postagem, Gostei, Dropei pode ser considerado como um míni-review de mangas que comecei a colecionar e desisti (Dropei) por algum motivo e dos que possa eventualmente voltar a colecionar e dos que devia jamais ter completado a coleção. No máximo serão 5 mangás por post, sem periodicidade. Alguns mangas podem já ter tido revíews por aqui, outros ainda não e outros talvez nunca terão.

1. Dropei:
Assassination Classroom.

00

Depois de 5 volumes resolvi dropar Assassination com certa dó. Mesmo sendo bimestral, precisei colocar ele na minha lista de “mangas pra colecionar depois” devido corte de custos. Mesmo eu sendo grande fã de humor, teve horas que senti ele meio sem apelo, já que a parte mais interessante sobre o mistério das origens de Koro-sensei é quase que contado a conta gotas e as historias individuais não estão me segurando o suficiente.

Possibilidade de voltar a colecionar: Sim, assim que os recursos melhorarem, devo comprar as edições que forem ficar atrasadas.

2. Dropei, Voltei:
Air Gear.

02

Minha relação com Air Gear é meio complicada. Conheci a serie pelo Anime do qual gostava muito (na época) e meu contato com o mangá foi a partir da edição 23 a 25 que confesso não ter entendido bulhufas! Acabei dropando por corte de custos e devido a dificuldade de achar os volumes 01 e 06 pra comprar. Mas acabei achando os 6 primeiros volumes (que são menos complicados de entender), acabei mais vidrado na serie (mais pelo traço hipinotizante de Oh! Great!), tanto que já encomendei a maioria dos volumes que faltam. Farei um review mais explicativo sobre Air Gear e que atualmente é o mangá que compro no lugar de Assassination Classroom.

3. Quase Dropei:
Kuroko no Basket.

3

A razão eu já expliquei no próprio review. Em resumo: O primeiro mangá estava ótimo, mas depois foi ficando não tão legal até o mangá começar a ter mais foco nos personagens e no humor casual do que nos jogos, voltando a ser divertido e equilibrado apartir do 7. Atualmente li até o 9 mas já tendo o 10 e 11 em mãos e dificilmente droparia denovo pois a historia está ficando realmente interessante, a não ser que não tenha como comprar nada.

4. Deveria ter Dropado.
Puella Magi Madoka Magica.

1

Desculpem-me os fãs de Madoka e cia, mas a versão mangá da serie principal não chega aos pés da do excelente anime. Muitos problemas que relatei no review. Se não tivesse comprado tudo sem ter lido o primeiro volume eu poderia ter investido em algo melhor. Até o momento, só The Different Story Salva.

5. Não Dropo, nem me pagando!
Bakuman01

Curiosamente eu quase Dropei Bakuman antes de conhece-lo. Eu imaginava que ele seria um “manga didático” e que seria chato por contar os bastidores dos mangakás japoneses. Duas coisas me fizeram mudar de ideia, uma era o traço de Obata, do qual sou fã desde Death Note e outra foi ter lido o primeiro capitulo online e percebido que a historia tem comédia e não é massante e cada vez que leio e vejo as reviravoltas da historia, mais eu fico ansioso pra ler o próximo volume. Atualmente, dos que compro, é o único que não droparia por corte de custos.

Espero que tenham gostado desse post e caso pense em dropar algum mangá ou não, que esses posts o auxiliem, e confira os reviews existentes para auxiliar na decisão.