Tem um velho ditado que diz “se arrependimento matasse” ou “errar é humano, mas permanecer no erro é burrice”. Se eu seguisse a risca esse ditado, depois de ter conferido o mangá principal de Madoka Magica e o primeiro spinoff Oriko Magica, não iria conferir o segundo spinoff lançado no Brasil pela New Pop, Puella Magi Madoka Magica: The Different Story, e iria me arrepender como fã da serie (do anime mais em especifico) se não tivesse conferido.

Madoka
Neste spinoff temos mais uma realidade alternativa, e o foco é em Mami Tomoe e Kyoko Sakura, onde vemos mais a história do inicio das duas, em especial de Kyoko, que acabou de se tornar uma garota magica e após ser salva por Mami justamente pela primeira bruxa que Kyoko tentou enfrentar. Mami, que sempre foi solitária mesmo sendo gentil com outras garotas magicas, percebeu que a realidade para com outras garotas magicas é dura e solitária, mas acaba surpreendida pelo pedido de Kyoko para ser sua professora e assim as duas começam uma bela amizade onde as duas batalham juntas contra as bruxas e dividem os greef seeds, porém uma tragédia ocorre na vida de Kyoko – quem conhece a serie principal sabe do que se trata, porém com muito mais detalhes – e graças a esse acontecimento, as duas amigas tem de se separar por escolha de Kyoko, mesmo com Mami tentando a impedir. Depois de um tempo, as duas se reencontram, agora com as outras garotas magicas bem conhecidas dos fãs.

Se você leu meus reviews sobre as series anteriores sabe que eu fiz duras criticas a vários aspectos, enquanto Madoka Magica era inferior ao anime, Oriko Magica era inferior a primeira serie e isso me fazia questionar se valia a pena investir em The Different Story (TDS), mas tecnicamente TDS é superior em TUDO.

Os traços em TDS é uma versão melhorada da do anime, ou seja, bem melhor do que Madoka Magica e é supremamente superior a Oriko Magica, os roteiros e quadrinização estão perfeitos nesse volume 1, nada de diálogos truncados, a leitura é suave e transmite emoções perfeitamente bem, as batalhas pela primeira vez na serie TODAS fazem sentido! TDS é exatamente o que o mangá principal deveria ter sido.

MadokaNa questão física de TDS feita pela New Pop, não há o que queixar do papel, já que tudo é offset atualmente e não percebi erros de português. O único ponto negativo é que em algumas paginas, a imagem ficou um pouco mais cortada do que devia, mas nada que comprometa a leitura. E o bom do mangá também é o preço de R$12,00, algo que deveria ser usado em todos os mangas da editora (e concorrência).

No final, valeu a pena investir em Puella Magi Madoka Magica: The Different Story e espero que os outros dois volumes (e a serie em geral) mantenha este mesmo nível de qualidade.