Mesmo sabendo que o dia da mentira é um pórre, algumas verdades surgem e duas delas foram anunciadas hoje pela JBC no canal Henshin Online.

Uma das novidades é o retorno da JBC em investir em Light Novels, depois de Samurai X e Death Note em formato livro (não tem quadrinhos para os leigos, é um livro com algumas ilustrações), quem retorna em formato Light Novel é Another, que já apareceu no Brasil em formato mangá.

Another

E como lançamento na Ink Comics – um selo da JBC do qual Marcelo Del Greco comandará – contará com o mangá Kill La Kill (3 volumes).

Kill la Kill

Muito tem se questionado sobre qual a real diferença da Ink Comics e JBC em sí, já que Kill La Kill é um mangá Japones e não estrangeiro, Cassius Medauar respondeu em seu perfil do Facebook o seguinte:

Cassius Medauer

“O Ink é um selo que a gente pode testar titulos diferentes e lancar de tudo, europeus, americanos, brasileiros, etc, etc, e alguns titulos japoneses que nao necessariamente se encaixariam na nossa grade normal. A linha de mangas japoneses dentro do INK foi criada pra ajudar a ampliar mesmo o mercado.”

Em minha opinião pessoal, creio que o selo existe com a direção de MDG exatamente porque com essa nova visão da JBC em ampliar o mercado, só o Cassius não daria conta devido o grande numero de trabalho que ele já tem com a JBC e um nome forte como Kill La Kill é bom para monstrar as editoras estrangeiras que o selo não é como uma editora pequena qualquer. Mas ninguém realmente concorda que Kill La Kill é algo que a JBC poderia ter lançado a alguns anos, mas a atual JBC, focada em seinens e mangás mais adultos nos ultimos tempos, realmente não tem muito em comum com KLK, que pasmén tem a cara da Nova Sampa da era MDG.

E fiquemos ligados, mais novidades aparecerão durante esse mês. Confira o video da Henshin Online.